Na mira de Trump, Pix vence prmio internacional | FOLHAMAX

 

No momento em que o Pix —sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil— virou alvo de investigações dos EUA por ordem do presidente Donald Trump, ele foi reconhecido pelo World Summit Award, premiação global que promove os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo.

O prêmio valoriza a relevância das inovações em relação ao contexto em que foram criadas, assim como sua contribuição para a inclusão e a acessibilidade.

O Pix foi o vencedor geral do WSA e também foi escolhido como melhor em “Negócios e Comércio – serviços inovadores, segurança, finanças e marketing”.

Essa categoria reconhece soluções em tecnologia da informação e comunicação com alto impacto social relacionadas a processos de negócios como informações financeiras, pagamentos, investimentos, financiamento, consultoria e suporte entre processos.

Com isso, o Pix representará o Brasil na premiação global que acontecerá em Viena (Áustria), no ano que vem.

O WSA teve início em 2003, em Genebra (Suíça), no âmbito da cúpula das Nações Unidas sobre a Sociedade da Informação e vem sendo realizado a cada dois anos. O prêmio é coordenado pelo Centro Internacional de Novas Mídias (ICNM – International Center for New Media), de Salzburg, Áustria.

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile