terça-feira, setembro 16, 2025

Veja quem são os líderes que comandavam o tráfico da cadeia

Os três líderes do esquema de tráfico investigado pela Polícia Civil na Operação Primatus, deflagrada na manhã desta terça-feira (16), e que foram alvos de mandados de prisão em Cuiabá, foram identificados como Jozimar da Silva dos Reis;  Mikaele Carolina Almeida da Silva; e Sheila do Nascimento, apelidada de Nayroby.

 

Esses alvos que já estão presos eles possuem um status de liderança, já estão presos há um tempo aqui, mesmo assim vêm coordenando ações lá no município de Aripuanã

Conforme apurou a reportagem, eles já estavam presos em Cuiabá por crimes relacionados ao tráfico de drogas e por integrar facção criminosa.

 

O trio, segundo as investigações da Polícia, exercia papel de liderança na facção criminosa e, mesmo presos, coordenava o esquema de tráfico de drogas no município de Aripuanã. Eles eram moradores do município, mas foram presos na Capital.

  

Dois grupos distintos

 

Segundo o delegado Rodrigo Azem, o esquema seguia por dois grupos que dividiam as atividades criminosas.

 

“São dois grupos distintos: você tem um grupo dos faccionados que estão ligados ao tráfico de drogas e outro grupo de empresários que teriam essas empresas e estariam praticando extorsões no garimpo”, afirmou o delegado durante coletiva à imprensa.

 

Ao todo, foram 26 mandados de prisão, sendo quatro cumpridos dentro de unidades penitenciárias — três em Cuiabá e um em Colniza.

 

Os alvos de prisão em Cuiabá, segundo o delegado, coordenavam o esquema mesmo dentro do presídio, por meios de comunicação.


“Esses alvos que já estão presos eles possuem um status de liderança, já estão presos há um tempo aqui, mesmo assim vêm coordenando ações lá no município de Aripuanã, todo o controle do tráfico de drogas e controle financeiro passa na mão deles”, afirmou.

 

Além da administração do esquema, por eles passavam decisões sobre “salves” e crimes de homicídio, apurados em outros procedimentos.

 

A ação é realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e Delegacia de Aripuanã.

 

Leia mais:

 

Polícia apreende Camaro, dinheiro e armas com alvos de operação

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens