AL admite CPI para investigar Energisa | FOLHAMAX

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), não descarta propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades na concessão da Energisa em Mato Grosso. O chefe do Legislativo pontuou que a renovação do contrato com a empresa já está sendo debatido e vai ocorrer “a toque de caixa”.

“Então, a gente precisa fazer esse debate nesse no momento de uma renovação, um momento importante. Então, inclusive, tem deputados querendo propor uma comissão parlamentar de inquérito, propor outros caminhos para que a gente possa fazer esse debate. É importante a casa do povo mato-grossense e os deputados estejam empenhados participar de forma ativa desse debate que interfere no dia-a-dia da vida de todos os cidadãos mato-grossenses”, disse.

Ao comentar sobre as reclamações, Russi lembrou que prefeitos e moradores do interior sofrem com a precariedade no fornecimento de energia, o que trava investimentos e prejudica empresas locais. “Tem município que não consegue atrair indústria porque falta energia de qualidade. Isso queima equipamentos e inviabiliza negócios. Não dá para ignorar”, afirmou.

Embora já tenha ocorrido audiência pública sobre a concessão, o presidente avaliou que o processo foi insuficiente. Para ele, a Assembleia precisa ampliar a discussão e cobrar garantias de melhorias para o consumidor. “Não podemos apenas deixar Brasília resolver. O cidadão reclama aqui, e é aqui que temos obrigação de dar resposta”, disse.

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile