Vítima conhecida como “Chicão” sofreu descarga elétrica e morreu na hora ao tentar realizar o popular “gato” de energia.
Um sinistro fatal foi registrado por volta das 12h desta quinta-feira (18), no bairro Jardim União, divisa com o Jardim Paraisópolis, região norte de Cuiabá. A vítima, um homem de aproximadamente 60 anos, conhecido na região como Chicão, morreu após receber uma forte descarga elétrica.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp
https://chat.whatsapp.com/LGwcqXZtxGwL76o74Dg7JI?mode=ems_copy_t
Segundo informações preliminares, a suspeita é de que ele tentava realizar uma ligação clandestina de energia, prática popularmente chamada de “gato”. Durante a ação, a vítima teria tocado diretamente na rede elétrica e acabou ficando presa aos fios de alta tensão.
Equipes da Politec estiveram no local para os procedimentos de perícia técnica. A Energisa Mato Grosso também foi acionada para auxiliar no deslocamento da rede elétrica e realizar a retirada do corpo, que infelizmente já estava sem vida quando os socorristas chegaram.
O acidente ocorreu na Rua Rodrigues de Campos, número 1034, no Jardim União.
Cuidados e consequências
A Energisa reforça que mexer na rede elétrica sem autorização e conhecimento técnico oferece alto risco de morte e é considerado crime. Além disso, o famoso “gato de energia” pode enquadrar o responsável nos seguintes artigos do Código Penal:
- Art. 155, §3º – Furto de energia elétrica.
- Art. 171 – Estelionato, quando há fraude para obtenção de vantagem.
- Art. 163 – Dano, em caso de prejuízos à rede elétrica.
É importante que a população redobre os cuidados e jamais tente manipular a rede de energia. Em caso de problemas, a orientação é sempre acionar a concessionária responsável para evitar tragédias como a registrada hoje em Cuiabá.
FONTE: Lapada Lapada