Uma pessoa, que não teve a identidade revelada, foi presa nesta quinta-feira (18), no âmbito da Operação Extractus II, suspeito de envolvimento no esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, em Cuiabá. Um veículo de luxo do suspeito foi apreendido para ressarcimento futuro dos prejuízos causados ao erário. O líder da organização criminosa encontra-se foragido.
Durante a primeira fase da operação, as investigações revelaram que narcotraficantes de diversas regiões do país remetiam quantias milionárias a intermediários já presos preventivamente. Esses valores eram então repassados para distribuidoras de bebidas investigadas, sob a justificativa de aquisição de grandes volumes de mercadorias.
PF
Na segunda fase, as diligências reforçaram o conjunto probatório, permitindo à PF comprovar a inexistência de documentação fiscal correspondente aos depósitos, a ausência de comprovantes de entrega das bebidas supostamente compradas e que as empresas adquirentes não existiam de fato.
A ação integra a estratégia da Polícia Federal de descapitalização patrimonial e prisão de lideranças e integrantes de alto valor estratégico para as organizações criminosas.
FONTE: RDNEWS