A Desenvolve MT – Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento dos pequenos negócios no interior do Estado, transformando a realidade e contribuindo com o empreendedorismo local.
O município de Água Boa é um exemplo, Eliana de Souza, empreendedora na cidade, com o crédito empresarial concedido pela Desenvolve MT, investiu na construção do espaço físico da loja, aplicando todo o valor na mão de obra do prestador de serviço.
Eliana comercializa produtos de cosméticos e perfumaria e conta que, a melhoria permitiu ampliar o atendimento e, com isso, aumentar o faturamento do negócio. Além disso, agora com o novo espaço consegue atender os clientes com melhor qualidade e conforto.
“No Dia das Mães eu tinha acabado de finalizar a reforma, fazia apenas 15 dias, e já consegui vender muito bem. No Dia dos Namorados, que antes não tinha quase movimento para mim, as vendas também foram muito boas. Esse empréstimo foi essencial: com ele consegui melhorar o espaço e, consequentemente, atrair mais clientes.”, afirma.
A parceria entre a Desenvolve MT e o município teve início em 2021 e, desde então, apresenta evolução contínua, tanto no volume de recursos disponibilizados quanto no número de operações realizadas.
Esse avanço demonstra a importância do acesso ao crédito para impulsionar o empreendedorismo no interior do Estado, garantindo que mais negócios possam sair do papel ou ampliar suas atividades.
De janeiro a agosto deste ano, a agência concedeu mais de R$669 mil em crédito para pequenos empreendedores do município de Água Boa. O valor representa um crescimento de 431% quando comparado ao ano anterior, no qual foram liberados aproximadamente R$126 mil.
O agente de crédito de Água Boa, Fernando Gomes de Oliveira, ressalta que o crescimento da liberação de crédito demonstra a força do apoio para o desenvolvimento local.
“Conseguimos atender de forma ágil e próxima, entendendo a realidade local e dando suporte e soluções adequadas que façam sentido à região, isso encurta caminhos e dá mais confiança aos empreendedores que buscam crédito e apoio. O acesso ao crédito muda a realidade dos pequenos empreendedores, porque dá a possibilidade de comprar novos equipamentos, investir no estoque, melhorar o espaço e até gerar novos empregos. O crédito dá fôlego para o empresário crescer e se estruturar”.
FONTE: MIDIA NEWS