O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) confirmou os partidos PRD e Novo como aliados para a construção de uma “candidatura robusta” ao governo em 2026. Ele também diz estar em interlocução com partidos de centro-direita, sem revelar quais.
Estamos caminhando, alargando as fileiras, tenho certeza que teremos uma candidatura bem robusta”
O vice-governador disse que tem ampliado o leque de conversa com apoiadores à sua pretensão eleitoral.
Ele fez as declarações ao ser questionado sobre a formação de alianças em um evento na Prefeitura de Cuiabá, nesta quarta-feira (24) sem especificar detalhes.
“Muitos já firmaram compromisso verbal, têm demonstrado muita lealdade, muito companheirismo. Estamos caminhando, alargando as fileiras, tenho certeza que teremos uma candidatura bem robusta”, explicou.
Sobre a forma dos apoios da Federação União Progressista (União e PP), ele disse que a missão caberá ao governador Mauro Mendes (União). “O governador é presidente da federação, saberá conduzir isso”, limitou-se a dizer.
Troca de partido
Ele ainda desconversou sobre a possibilidade de sair do seu partido e migrar para o Partido Liberal (PL), uma estratégia de articulação nacional.
“Não está na hora de decidir nada sobre isso”, despistou. “Não é momento ainda. No momento certo vamos procurar fazer as negociações todas possíveis, desde que não seja necessário vender a alma, tenho repetido isso”, afirmou Pivetta.
O vice-governador também evitou comentar possibilidade de eventual saída do Republicanos. “Falar sobre isso agora é chutar. Não gosto de chutar. Vamos aguardar momento certo de falar”, disse.
“Estou muito bem no Republicanos. Tenho um bom time de parceiros lá. Estamos trabalhando o projeto 2026 pensando no que há hoje”, acrescentou.
FONTE: MIDIA NEWS