domingo, setembro 28, 2025

Galvan vê govenador usado como “muleta” por Wellington e Medeiros | RDNEWS

O ex-presidente da Aprosoja e pré-candidato ao Senado, Antônio Galvan (Democracia Cristã), que se declara “bolsonarista raiz”, alfinetou o senador Wellington Fagundes e o deputado federal José Medeiros, ambos do PL, dizendo que estariam usando o govenador Mauro Mendes (União Brasil) como muleta para obter sucesso nas eleições de 2026, depois de um vasto histórico de troca de farpas no cenário político mato-grossense. 

Em entrevista ao , Galvan foi questionado senão se sentiria “órfão”, devido a sinalização do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, de que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro  (PL) apoiará Mauro e Medeiros na corrida ao Senado. Neste sentido, relembrou que encarou Wellington em 2022 na disputa para senador também sem apoio de Bolsonaro e que isso não seria problema, pois não teria costume de usar muleta para vencer, fazendo referência a aliança de Wellington e Mauro com a benção de Bolsonaro.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

antonio galvan - ex-presidente aprosoja

“Para mim é uma vergonha, porque a eleição de 2018 o que eles se xingaram com o Mauro Mendes naquela eleição que teve de acusação. Depois, em 2022,  buscou a segunda muleta para andar junto e se uniu com o Mauro Mendes para poder se reeleger. Totalmente vergonhoso, se agrediram, se agrediram, se agrediram, um monte. Agora o Medeiros está buscando a mesma situação: ‘Ah, sou bolsonarista’. Se tu buscar o histórico do Medeiros, você sabe que ele já teve o histórico de esquerda lá para trás”, disparou.

Galvan frisou que a declaração de Valdemar sobre apoio de Bolsonaro a Medeiros e Mauro não pode ser levada 100% a sério, embora reconheça a possibilidade de acordos secretos de aliança. “Eu não ouvi da boca do Bolsonaro isso até hoje. E já ouvi o Bolsonaro falar em vários estados, que lá no estado o meu candidato é fulano, mas aqui no Mato Grosso, eu não ouvi ele falar nada disso”.

Ainda assim, o ex-presidente da Aprosoja aposta todas suas fichas no espólio de Bolsonaro, ainda que não receba apoio formal, pois entende que a população saberá separar quem são os verdadeiros patriotas, confiáveis e leais. Assim, exaltou a capacidade de apelo de Bolsonaro e sua integridade. “Foram 28 anos no Congresso Nacional como deputado federal e já viraram e reviraram a vida inteira não ter uma mácula de corrupção. Isso é uma coisa mais rara do mundo”, indicou.

Dentro desse espectro, considera que a condenação de 27 anos de prisão definida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e iminente risco de prisão de Bolsonaro, não deve desidratar a capacidade de transferência de votos nas eleições de 2026. “Não é que desidrata, mas atrapalha, porque o povo segue segue pelo que ele fez o que eu falei, não é pelo nome Bolsonaro, simpatia você sabe que não tem muita. Mas como ele é pessoa séria e honesta, o que ele fez nessa gestão pública dele, é que admira as pessoas”, concluiu.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens