Vendedor, Voc o Motor Propulsor. E Sim, Todo Mundo Vende Algo. | FOLHAMAX

 

Dia 1º de Outubro. Seu dia. Mas pare um segundo e pense: quando foi que a sociedade parou de ver a venda como uma função estratégica e começou a tratá-la como um quebra-galho?

Uma visão míope que, infelizmente, ainda persiste. Há quem ache que vender é talento, sorte ou, pior, o último refúgio. Essa desvalorização é um freio de mão puxado na economia, limitando o investimento e o reconhecimento do profissional que realmente faz o dinheiro mudar de mãos.

O que acontece quando o motor da propulsão (o vendedor) é subestimado? O crescimento estagna. A inovação não chega ao mercado. O empresário não consegue pagar as contas e o cliente fica com o problema debaixo do braço.

Subestimar o vendedor é congelar a engrenagem que move tudo.

Precisamos urgentemente mudar essa mentalidade. O papel do vendedor, no cenário econômico, não é de um simples intermediário, mas sim de um agente catalisador de crescimento.

Reconhecer o vendedor como o único profissional que converte o capital intelectual da empresa (o produto) em capital financeiro (a receita).

Você, vendedor, é quem:

  1. Gera Recurso: Transforma custos fixos em lucro líquido, garantindo o salário de toda a equipe.
  2. Move a Economia: Faz o dinheiro circular, impulsionando a produção, o emprego e a inovação.
  3. Proporciona Evolução Social: Ao levar a solução certa ao cliente, você não só resolve um problema pontual, mas melhora a vida de pessoas e a eficiência de negócios.

A Nova ERA da Autoridade: Entender Que Vender É convencer

Eu bato muito nessa tecla: Todo mundo é vendedor.

E não é clichê. É fato.

Vender não é sobre o produto. Vender é sobre convencimento. É sobre resolver problemas e entregar valor.

  • O gestor vende a ideia de um novo projeto para o Diretor.
  • O funcionário vende seu próprio talento e dedicação na entrevista de emprego.
  • O pai vende a importância do estudo para o filho.
  • O líder de marketing vende a relevância da sua campanha para as outras áreas em especial para o comercial.

Percebe? A Qualidade da sua comunicação, a Autoridade com que você apresenta sua solução, e a Experiência que você entrega em cada interação é o que define o sucesso. Isso é vendas no século XXI. E quem faz isso com excelência é o vendedor profissional.

Neste seu dia, a reflexão é: Você está assumindo o tamanho da sua importância?

Vender não é falar sobre o produto. Vender é entender a dor (SA), diagnosticar a consequência dessa dor e, só então, apresentar a solução (SD) como um investimento indispensável.

Essa é a essência do profissional que “É” Vendedor (com orgulho, técnica e estudo) versus o que apenas está vendedor (por acaso).

Portanto, Empresário: invista e valorize esse motor. Vendedor: assuma sua função vital. Não aceite menos do que o status de estratega que você tem. Sua profissão é nobre, crucial e insubstituível.

Que este Dia do Vendedor seja um marco para a sociedade reconhecer: sem o vendedor, a economia para.

Bora para cima e boas vendas!

Luiz Vicente Dorileo da Silva – SHIPU | Especialista em Conversão Comercial @shipumt | Resultados mensuráveis através de inovação humana

FONTE: Folha Max

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