Pop anuncia aposentadoria, chora e se diz humilhado | FOLHAMAX

 

Tetracampeão mundial, Popó anunciou sua aposentadoria do boxe após mais de três décadas de carreira. Ele divulgou sua decisão na noite de hoje durante um evento em São Paulo.

Chorando, o baiano de 50 anos afirmou ter “pendurado as luvas” durante entrevista coletiva do Fight Music Show 7, realizada hoje em São Paulo. Ele, aliás, seria um dos protagonistas do evento marcado para o dia 1º, mas saiu do card diante de uma lesão na mão e da punição de 180 dias dada pelo Conselho Nacional de Boxe.

Popó ainda falou que passou por uma “humilhação” em sua última aparição nos ringues, no duelo contra Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night 2 — o final do embate teve confusão generalizada, e os atletas acabaram agredidos (e machucados) por membros das duas equipes.

“Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso para mim passar pelo que passei em cima daquele ringue, substituindo alguém para o evento acontecer. Não foi pelo dinheiro, não preciso do dinheiro — e passar pela aquela humilhação de o cara subir no ringue e me dar tanto soco. Foi uma das piores humilhações que tive como lutador. Esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje.”

‘A minha vergonha foi tão grande que, hoje, paro de lutar. Não quero mais saber de boxe. Estou aqui para ajudar na organização. Foi vergonhoso tudo o que passei em cima do ringue. Nunca saí machucado em uma luta, saí porque o cara me agrediu fora da luta. Paro por aqui e penduro minhas luvas. O boxe parou para mim. Não tenho mais nada a provar para ninguém”

– Popó

Despedida com confusão

Popó se despede dos ringues após uma vitória marcada por confusão. Ele superou Wanderlei Silva, astro do MMA, na última edição do Spaten Fight Night 2.

No quarto round de luta, Wanderlei já tinha perdido dois pontos — um por não atender às ordens do árbitro e outro por golpear Popó com a cabeça.

Ao não acatar ao árbitro mais uma vez, o paranaense foi desclassificado. Popó foi dado como vencedor e começou a comemorar.

O estafe de ambos os lutadores entrou no ringue e, após breve bate-boca, teve início uma confusão generalizada, com porrada de todos os lados. Os técnicos e os filhos de Popó e Wanderlei trocaram agressões, e os dois atletas acabaram machucados.

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile