Suspeito morre em confronto com a Polícia Militar durante buscas em Várzea Grande

Richard, conhecido como “RD”, estava entre os criminosos foragidos após tentativa de assalto a idoso em chácara no Sadia III; confronto ocorreu na região do Biodiesel, saída para Jangada.

Em continuidade às ações de busca pelos envolvidos na tentativa de latrocínio contra um idoso em uma chácara no Sadia III, zona rural de Várzea Grande, a Polícia Militar confirmou na manhã desta quarta-feira (9) um novo confronto armado que resultou na morte de um dos suspeitos identificados como Richard, vulgo “RD”.

As equipes da PM, que vinham realizando barreiras e patrulhamento contínuo na região desde o último final de semana, receberam informações de que dois homens foragidos — “RD” e “LD” — estariam nas proximidades do Biodiesel, na saída para Jangada-MT.

De imediato, as guarnições se deslocaram até o ponto indicado e, ao chegarem, foram recebidas a tiros pelos criminosos, o que deu início a um intenso confronto.

Os suspeitos conseguiram correr e se esconder novamente na mata, iniciando uma nova varredura por parte das equipes do GAP Comando e demais unidades da PM.

ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

LAPADA LAPADA 20

WhatsApp Group Invite

Durante o cerco, o suspeito Richard foi localizado e voltou a atirar contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. Ele acabou alvejado durante o confronto.

Arma que estava com suspeito

Por se tratar de uma área com sinal de rádio e telefone precários, os policiais prestaram socorro imediato ao suspeito, que foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). No entanto, ele já chegou sem vida à unidade.

Segundo o laudo preliminar, o corpo apresentava três orifícios de entrada e três de saída de projéteis.

A arma de fogo utilizada pelo criminoso foi apreendida e apresentada na Central de Flagrantes de Várzea Grande.

A ocorrência mobilizou ainda equipes da Politec, DHPP e oficiais do 4º BPM, que acompanharam os procedimentos de perícia e de Polícia Judiciária Milirar.

As diligências continuam na região para localizar e prender o segundo envolvido, identificado apenas pelo apelido “LD”.



FONTE: Lapada Lapada

Redação

Sair da versão mobile