O cenário internacional está fervilhando nesses dias. Não custa nada viajar um pouco por essa arena.
Na vizinha Venezuela não para de acontecer coisas estranhas. A mais recente foi a decisão de Nicolas Maduro, presidente do país, em transferir o dia de Natal de dezembro para agora em outubro. Festa natalina, Papai Noel, presentes, tudo que se refere à data foi feito agora neste mês.
O que chama a atenção é como a maioria das pessoas entra numa onda dessas. Apareceram fotos e vídeos de gentes comemorando o Natal agora como se fosse na data que o mundo inteiro comemora. Maduro disse que é para trazer alegria ao povo. Ou uma maneira de engambelar a maioria e manter o poder em eleições fraudadas.
Nos EUA, Donald Trump continua a criar fatos e falas que chamam a atenção também. Disse que vai demitir generais ou militares em geral que forem gordos. Que poderia medir a cintura de militares e, se não estiver sabe-se lá como, poderia perder a farda.
Ele, Trump, está também em briga dura com a mídia local. Está processando os Jornais New York Times e The Washington Post, os dois maiores do país, além de processar também a editora Pinguim que,…
FONTE: MIDIA NEWS
Assuntos do exterior …
