Vizinhos e equipe de saúde estranharam o silêncio; polícia acredita que o filho morreu primeiro e a idosa, acamada, acabou falecendo dias depois.
ENTRE EM NOSSO GRUPO https://chat.whatsapp.com/BrzT7HvYjqsGiIRRzU4Kf7?mode=wwc
Uma cena comovente e misteriosa foi registrada na tarde desta quinta-feira (9), no Centro de Cuiabá. Mãe e filho, identificados como Dirce de Arruda Brandão, de 80 anos, e Ericson Antonio de Arruda Brandão, de 60, foram encontrados mortos dentro da casa onde moravam.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 12h por profissionais do Home Care, que prestavam atendimento à idosa. Eles relataram que tentavam contato com a família desde a última segunda-feira (5), mas não obtiveram retorno.
Preocupados com o silêncio e a falta de resposta, os profissionais solicitaram apoio policial. Ao chegarem no local, os militares precisaram arrombar a porta, já que ninguém atendia aos chamados. Dentro do quarto, encontraram mãe e filho sem vida.

O corpo de Ericson já estava em avançado estado de decomposição, o que indica que ele pode ter morrido há alguns dias. A suspeita é de que o homem tenha falecido enquanto dormia, e, sem os cuidados do filho, a mãe — que era acamada — acabou morrendo dias depois.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), que deverá confirmar as causas das mortes.
Na residência, agentes do Bem Estar Animal resgataram um cachorro que pertencia às vítimas. O animal foi encaminhado para um abrigo e deve ser disponibilizado para adoção após avaliação veterinária.
A tragédia causou comoção entre vizinhos e profissionais que acompanhavam a idosa. O caso segue sob investigação para confirmar o que pode ter levado à morte de mãe e filho
FONTE: Lapada Lapada