Safira marca, perde pênalti, mas garante vitória do Cuiabá sobre o líder Coritiba | RDNEWS

O Cuiabá conquistou uma vitória importante na noite deste domingo (12), ao bater o líder Coritiba por 1 a 0, na Arena Pantanal, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Alisson Safira, ainda no primeiro tempo, garantindo ao Dourado três pontos fundamentais na luta pelo acesso à Série A.

Como fica?

Com o triunfo, o Cuiabá chegou a 49 pontos e subiu para a 6ª colocação, mantendo vivo o sonho de retornar à elite do futebol brasileiro. Já o Coritiba, mesmo com a derrota, segue na liderança da Série B, com 56 pontos.

Gabriel Thá | Coritiba

O jogo

O duelo começou com o Cuiabá buscando o controle da posse de bola, trocando passes no campo de defesa, enquanto o Coritiba adiantava suas linhas para pressionar a saída. A estratégia dos donos da casa deu resultado logo aos 5 minutos, quando em bela jogada pela direita, Martínez serviu Matheusinho, que cruzou para Denilson. O camisa 7 ajeitou para Alisson Safira, que bateu rasteiro, de direita, e abriu o placar na Arena.

O Coritiba reagiu aos 21 minutos, quando Bruno Melo cruzou na segunda trave e encontrou Clayson livre. O atacante finalizou de primeira, mas mandou para fora, desperdiçando a melhor chance do Coxa na partida.

Aos 36 minutos, o Cuiabá teve a oportunidade de ampliar. Matheusinho foi empurrado por Bruno Melo dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Safira tentou ampliar, mas isolou a bola, mandando longe do gol defendido por Pedro Morisco.

Na etapa final, o Coritiba voltou mais agressivo, buscando o empate. Logo aos 8 minutos, Josué cruzou na medida para Gustavo Coutinho, que cabeceou com perigo, vendo a bola passar por cima do gol de Walter.

O Cuiabá respondeu aos 12 minutos, quando Matheusinho cruzou novamente pela direita e Martínez testou firme, levando perigo à meta adversária. O mesmo Martínez ainda teve outra boa chance aos 36 minutos, mas chutou por cima, após jogada criada novamente por Matheusinho.

Nos minutos finais, o Coritiba tentou pressionar, mas o sistema defensivo do Dourado se manteve sólido e garantiu o resultado até o apito final.

AssCom Dourado

Agenda

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (19), às 19h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão. O Dourado encara o Botafogo-SP, na Arena Nicnet (Santa Cruz), enquanto o Coxa Branca recebe o Athletico-PR, no Couto Pereira.

Borderô

Público: 6.344

Renda: R$ 51.490,00

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile