quarta-feira, outubro 15, 2025

Desenvolve MT leva informações sobre crédito e desenvolvimento empresarial a Diamantino

A Desenvolve MT  – Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso participou do I Painel Municipal de Turismo, realizado pela prefeitura de Diamantino, em parceria com o Ministério do Turismo, na noite desta terça-feira (14.10), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

 

O evento reuniu poder público, setor privado e empresários para debaterem o desenvolvimento sustentável do turismo e o fomento das empresas locais.

 

Durante o painel de debates, o gerente de Fomento da Desenvolve MT, Júlio Pereira apresentou as linhas de crédito oferecidas pela Agência, voltadas ao estímulo de novos investimentos, modernização dos negócios e expansão das atividades empreendedoras na região. 

 

Diamantino é parceira da Desenvolve MT, possui agentes de crédito que atendem a demanda local dos empreendedores tirando dúvidas, auxiliando na tomada de crédito e apoio e fortalecimento do setor empresarial. Para o diretor da Desenvolve MT, Edgar Pacheco, o encontro é uma oportunidade de fortalecer as parcerias, trocar experiências e entender a demanda local dos empreendedores.

 

“A Desenvolve MT tem o compromisso de apoiar iniciativas que geram empregos, renda e valorizem o potencial das nossas cidades, o turismo é uma das grandes vocações do nosso Estado, quando ele se desenvolve toda a economia local cresce junto”, explica. 

 

Durante o encontro, foi apresentado pelos representantes do Ministério do Turismo a linha de crédito do Novo Fungetur, destinado ao trade de turismo. A Desenvolve MT será o agente financeiro do fundo em Mato Grosso, que deverá estar disponível aos empresários de Mato Grosso até o fim de outubro. 

 

Para o prefeito de Diamantino, a parceria com a Desenvolve MT proporciona à cidade o desenvolvimento e apoio aos empresários locais.

 

“O crédito disponível alcança muitas pessoas que às vezes não têm a possibilidade de trabalhar com os bancos convencionais,  a Desenvolve MT por ser uma instituição pública, permite o acesso a todos que têm interesse em fomentar os seus negócios”, explica Francisco Ferreira Mendes Júnior. 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens