Uma coroa de diamantes e esmeraldas, uma das joias roubadas neste domingo (19) no Museu do Louvre, foi encontrada danificada em uma rua de Paris, segundo autoridades francesas.
A coroa pertenceu à imperatriz Eugênia, esposa do imperador Napoleão III, e é composta por 1.354 diamantes e 56 esmeraldas. A peça foi encontrada em uma rua próxima do museu.
Autoridades dizem que oito peças foram levadas pelos ladrões. São joias e pedras preciosas que ficam na Galeria de Apolo, setor do museu que abriga tesouros históricos.
Uma brasileira estava na Galeria de Apolo e filmou estrondos na sala momentos antes do roubo.
O Louvre é o museu mais visitado do mundo e foi invadido por criminosos à luz do dia, por volta das 9h30, no horário de Paris (madrugada no Brasil). Havia visitantes no momento.
O prédio foi imediatamente esvaziado e ficará fechado durante o domingo.
Segundo as investigações iniciais, a ação durou sete minutos e envolveu ao menos quatro suspeitos. Dois deles invadiram o museu e os outros dois esperavam em motos para a fuga. Ninguém foi preso.
Os ladrões acessaram o museu subindo por um pequeno guindaste estacionado ao lado do prédio. Em seguida, quebraram a janela e entraram. Veja o local nas imagens abaixo.
FONTE: Folha Max