terça-feira, outubro 21, 2025

“Faltou comportamento para sustentar o resultado”, critica Barros após empate do Cuiabá | RDNEWS

O técnico Eduardo Barros deixou o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com semblante de frustração após o empate em 2 a 2 entre Cuiabá e Botafogo-SP, neste domingo (19), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado esteve duas vezes à frente no placar, mas acabou cedendo o empate já nos acréscimos.

Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 50 pontos e ocupa a 8ª colocação, ainda distante do G4. Já o Botafogo-SP permaneceu na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 34 pontos.

Reprodução/TV Cuiabá

Na coletiva após o jogo, Eduardo Barros reconheceu as falhas da equipe, especialmente na maneira de se comportar quando tem vantagem no placar.

“Faltou um tipo de comportamento individual e coletivo mais semelhante aos momentos em que a partida estava empatada. Eu não gostei da forma que a equipe se apresentou quando fez 1 a 0 e depois quando fez o 2 a 1. Eu sou o principal responsável por isso, preciso achar soluções”, afirmou o treinador.

Apesar de valorizar o ponto conquistado fora de casa, Barros admitiu que o empate tem gosto amargo.

“Não saio satisfeito com o resultado, porque se tivéssemos saído daqui com os três pontos estaríamos mais perto do G4. Agora, mesmo que venhamos a vencer na próxima rodada, ainda estaremos fora da zona de acesso. Precisamos urgentemente engatar uma sequência de vitórias”, declarou.

O Cuiabá não vence fora de casa há mais de quatro meses, e o próprio técnico reconheceu que esse desempenho tem sido determinante na campanha.

“Sem dúvida, tem sido preponderante. É o meu sexto jogo fora de casa e é o meu sexto empate. Em boa parte deles estivemos mais perto de vencer do que de perder, mas isso não é suficiente. A gente precisa ser mais consistente defensivamente para aumentar as nossas chances de êxito”, avaliou.

Barros também destacou a repetição de falhas nos minutos finais — o Dourado sofreu o 13º gol após os 75 minutos de jogo nesta Série B — e reforçou a necessidade de mudança de postura.

“Falta um comportamento que demonstre coesão e consistência para sustentar o resultado. A forma como jogamos o segundo tempo nos deixou mais perto de sofrer gol do que de fazer. Isso precisa ser corrigido com urgência”, alertou.

O treinador ainda comentou a ausência do atacante Safira, um dos artilheiros do campeonato, mas evitou usar o desfalque como justificativa.

“O Safira faz falta, claro, por tudo que já entregou em gols e assistências, mas o nosso problema hoje não foi a falta de gols. Temos marcado em praticamente todos os jogos, o que falta é parar de conceder tantos”, pontuou.

Questionado sobre o equilíbrio da competição, Eduardo Barros destacou que a reta final da Série B promete emoção até a última rodada.

“É a Série B mais competitiva da história. Temos cerca de 10 ou 11 equipes ainda sonhando com o acesso. Tudo indica que as vagas só serão definidas nas rodadas finais”, projetou.

Agenda

O Cuiabá volta a campo na sexta-feira (24), às 21h35 (de Brasília), quando recebe o Remo, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada da Série B. A equipe do Pará vem de vitória sobre o Athletic Club e ocupa a 4ª colocação na tabela, com 54 pontos.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens