Presidente do MDB em Mato Grosso, a deputada Janaina Riva afirmou que a decisão de não disputar a reeleição à Assembleia Legislativa em 2026 não coloca em risco a formação da chapa estadual do partido.
Não acredito nisso, até porque onde eu tive voto também nós teremos candidaturas locais
Janaina, que pretende concorrer ao Senado, foi a maior puxadora de votos do MDB nas últimas eleições. No pleito de 2022 ela foi eleita pela segunda vez como a mais votada no Estado, com 82.124 votos.
Questionada se sua ausência poderia desmotivar os pré-candidatos da sigla, a deputada descartou o risco e garantiu que o partido já se organiza para compensar a saída.
“Não acredito nisso, até porque onde eu tive voto também nós teremos candidaturas locais. Isso já está sendo organizado dentro do partido. Nós vamos ter, por exemplo, lá no município de Juara, a candidatura do ex-prefeito Carlos Sirena”, disse.
“Então ele, sem dúvida nenhuma, vai me representar e pode até fazer mais votos do que fiz na região, até porque o nosso povo é muito bairrista”, afirmou.
Nomes regionais
A deputada disse ainda que o MDB deve lançar nomes em diferentes regiões do Estado para manter a representatividade e o desempenho da legenda.
“Lá na região, por exemplo, de Barra do Garças, de Várzea Grande, todas elas terão candidaturas locais para poderem substituir esses 82 mil votos que eu fiz nas últimas eleições. Nós estamos nos organizando para isso. Eu não vejo hoje nenhum risco com relação à chapa do MDB”, completou.
A parlamentar destacou que o partido conta com uma base sólida de filiados e que, ao contrário de outras siglas, o MDB deve apostar em quadros já consolidados. Diferente de outros partidos que estão fazendo reuniões, mas com nomes que têm diversas filiações.
O MDB já adiantou que quer eleger quatro deputados estaduais em 2026, mantendo a representatividade que tem hoje na Assembleia.
Veja vídeo:
FONTE: MIDIA NEWS