quarta-feira, outubro 22, 2025

Bolsonaro tem preferência por grupo de Mauro, mas Wellington segue no páreo | RDNEWS

O ex-presidente Jair Bolsonaro, apontado como o principal cabo eleitoral do PL, em conversa com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, na segunda-feira (20), teria opinado pela preferência de reeditar a dobradinha com o grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil) nas eleições de 2026.

Conforme apurado pela reportagem do , a intenção de Bolsonaro seria lançar Mauro e o deputado federal José Medeiros (PL) ao Senado, com margem para o PL indicar um possível vice ao Governo na chapa do grupo maurista. Atualmente, Mauro apoia o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), que tem buscado a simpatia do eleitorado bolsonarista – comparecendo a evento como a Marcha da Anistia, em Brasília.

Reprodução

Jair Bolsonaro e mauro Mendes

Questionado se de fato Bolsonaro teria externado preferência por reeditar aliança com Mauro, Ananias reforça que mantém o diálogo aberto com todos e que é precoce cravar qualquer definição. Além disso, Ananias, que defende um nome próprio como cabeça de chapa, relatou que o senador Wellington Fagundes (PL) segue com total autonomia dentro da sigla para se viabilizar.

As decisões só serão referendadas em convenção partidária em 2026. Além disso, qualquer acordo, dependerá do arco nacional de disputa pela presidência da República. O PL tende a lançar candidato próprio, assim como o União Brasil, em um projeto de oposição ao presidente Lula (PT) – elemento que deixa incerto qualquer acordo. Aliás, em Mato Grosso, tem reiterado que vai cobrar fidelidade de todos os filiados em prol do seu projeto, mesmo sob resistência dentro do partido partido.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens