Temporal com granizo no interior destrói postes e alaga casas e ruas

Um temporal acompanhado de granizo alcançou a cidade de Vila Rica (1122 km de Cuiabá) na tarde desta terça-feira (21), atingindo o prédio da prefeitura, derrubando postes e arrancando telhados de casas, que foram invadidas pela água. 

 

A maioria foi destelhamento de casas e de comércios. O estrago de residências foi bastante

Em imagens registradas por moradores da cidade é possível ver que todo o município recebeu a forte chuva, que causou estragos em prédios e vias públicas e em residências que tiveram partes arrancadas pela força do vento e granizo e ficaram alagadas. 

 

Um dos vídeos mostra o estacionamento da Prefeitura durante a chuva. As tendas foram destruídas e a água chegou a entrar no prédio. 

 

Outro vídeo mostra que a força da água criou uma forte correnteza em meio a uma via pública, impossibilitando a passagem de pedestres e veículos. 

 

A Igreja Matriz São Pedro também teve a sua estrutura atingida, com parte de seu telhado arrancada. Além disso, o telhado de uma residência saiu, o que provocou alagamento e destruiu os móveis dentro da casa. 

 

Regiões da cidade

 

Outras regiões afetadas foram o Prédio da Feira Municipal e as ruas centrais da cidade, como a Avenida Brasil. 

 

De acordo com o prefeito da cidade, João Salomão, a chuva começou por volta de 15h30 com muito vento e logo depois veio o granizo. 

 

Ele ainda afirmou que uma equipe da Defesa Civil foi acionada para realizar o levantamento dos prejuízos e tomar as atitudes necessárias. 

 

“Ainda não tem não [estimativa do prejuízo]. A Defesa Civil, em conjunto com a Assistência Social e com a Secretaria de Obras está fazendo todo o levantamento para ver o que as pessoas precisam. A maioria foi destelhamento de casas e de comércios. O estrago de residências foi bastante”, afirmou o prefeito. 

 

A chuva ainda continua atingindo a cidade, mas não há mais ventania e granizo. No entanto, o alerta é para que os cidadãos não se arrisquem na rua sem necessidade. 

 

Deve haver uma estimativa mais específica da Defesa Civil a partir desta quarta-feira (22).

 

Veja o vídeo:

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

Sair da versão mobile