Flávia aciona GM para coibir uso de linhas com cerol após morte de menino | RDNEWS

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), lançou nesta segunda-feira (27) a Operação Céu Azul, determinando que a Guarda Municipal (GMVG) realize fiscalizações para coibir o uso de linha chilena e com cerol em pipas no município. A ação ocorre após morte de um menino de 9 anos, que foi atingido por uma linha cortante neste último domingo (26), no bairro Cristo Rei.

Nas redes sociais, Flávia defendeu apuração e aplicação do rigor da lei contra os responsáveis pela morte do menino: “Um menino cheio de vida, que perdeu o futuro por causa da irresponsabilidade de quem insiste em usar cerol. E isso não foi acidente. Foi crime”.

“A Prefeitura lança a Operação Céu Azul, com fiscalização reforçada, punições rigorosas e ações permanentes de conscientização em escolas, bairros e pontos de venda. Nenhuma brincadeira vale uma vida. Cerol é crime. E nesta gestão, a punição é certa”, emendou.

Segundo a Guarda Municipal, o menino estava andando de bicicleta próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, quando foi atingido. Testemunhas tentaram socorrê-lo imediatamente, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo ficou caído na calçada. 

Em Mato Grosso, o uso de linha com cerol prevê multa de R$ 2.452 e duplicação do valor em caso de reincidência. Em âmbito federal, as penalidades podem incluir multas, apreensão do material e, em casos mais graves, até mesmo detenção.

 

 



FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile