Como todos os madrugadores sabem, começar o dia cedo pode parecer a chave secreta para desbloquear novas oportunidades e possibilidades. Com algumas horas extras, você pode preparar um café da manhã nutritivo, realizar aquela tarefa que vem adiando ou simplesmente saborear o silêncio antes que o resto do mundo acorde.
Adicione a isso os benefícios comprovados do sexo — melhora do humor, redução do estresse e aumento da energia — e você pode ter resultados expressivos no trabalho.
Entenda
Uma pesquisa da realizada pela plataforma americana especializada em bem-estar ZipHealth explorou como o momento, a frequência e a satisfação sexual influenciam o foco, a motivação e o esgotamento, revelando que o sexo matinal pode fazer mais do que apenas definir como será o dia de trabalho.
Trabalhadores em tempo integral que fazem sexo antes do trabalho pela manhã relatam os maiores níveis de produtividade (71%), conclusão de tarefas (70%), foco (58%) e motivação (57%).
Quase um em cada três trabalhadores (30%) disse que ter uma vida sexual satisfatória impactou positivamente sua renda ou progressão na carreira.
E quase um em cada cinco trabalhadores que fazem sexo pela manhã (19%) disseram ter recebido uma promoção no ano passado.
Além disso, a pesquisa com mais de mil pessoas também apontou que os trabalhadores mais satisfeitos com suas vidas sexuais relatam fazer sexo cerca de três vezes por semana — o triplo da taxa daqueles que se sentem insatisfeitos.
Vantagens do sexo matinal
Embora existam tantos motivos para fazer sexo pela manhã, faz sentido que essa parte da sua vida seja reservada para a noite. O “rala e rola” geralmente acontece quando você e seu parceiro estão na cama, em um momento de descanso.
Ao mesmo tempo, transar logo antes de dormir pode deixar a desejar. Você pode estar cansado, mentalmente esgotado por um dia agitado ou simplesmente não sentir a criatividade e o cardio necessários para um encontro. Compare isso com a manhã, quando você está descansado — ah, e já debaixo dos lençóis — e você pode começar a entender por que uma transa animada e matinal traz uma infinidade de vantagens.
A sexóloga Dri Linares explica que o sexo pela manhã tem um impacto poderoso no corpo e na mente. “Logo ao acordar, os níveis de testosterona e endorfina estão naturalmente mais altos, e isso favorece o desejo e a energia sexual.”
“Muita gente não sabe, mas o sexo matinal desperta o corpo, melhora o humor e fortalece o vínculo entre o casal, pois ativa hormônios como a oxitocina, conhecida como o hormônio da conexão. É uma forma de começar o dia com prazer, presença e vínculo emocional, o que influencia diretamente na disposição e na autoestima ao longo do dia”, destaca.
Maior produtividade
Dri ainda aponta que ter uma vida sexual satisfatória pode impactar positivamente na produtividade no trabalho. “O sexo libera uma série de neurotransmissores ligados ao bem-estar, como dopamina e serotonina, que dão mais concentração, criatividade e motivação.”
O prazer pós-sexo muitas vezes é desperdiçado porque você vai dormir imediatamente. De manhã, você pode levá-lo consigo para o resto do dia: “Quando há prazer e conexão, o corpo entra em um estado de equilíbrio: o estresse diminui, o sono até melhora e a energia vital flui de forma mais equilibrada. E tudo isso reflete diretamente na produtividade”, emenda a sexóloga.
A sexóloga emenda que sexo não é só uma questão físicam, mas energética e emocional. “Um corpo satisfeito e uma mente relaxada produzem melhor, se relacionam melhor e lidam com os desafios diários com muito mais leveza e foco.”
Não gosta de fazer sexo de manhã?
Mas, ok, você não é do time dos madrugadores. O que fazer? Vale lembrar que o vuco-vuco sempre imprime características positivas, quando feito com consentimento e desejo mútuo. Um estudo de 2017 da Universidade de Washington e da Universidade de Oregon descobriu que aqueles que faziam sexo depois do trabalho — o que poderia incluir a parte da manhã — relataram um humor mais positivo no dia seguinte , o que levou a um engajamento e satisfação profissional mais duradouros.
FONTE: Folha Max






