segunda-feira, novembro 3, 2025

Cuiabá perde para o Amazonas e zera as chances de acesso à Série A | RDNEWS

Cuiabá perde para o Amazonas e zera as chances de

O Cuiabá está oficialmente fora da briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Dourado foi derrotado por 2 a 0 pelo Amazonas, neste domingo (2), no estádio Carlos Zamith em duelo válido pela 35ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Cuiabá estaciona nos 50 pontos, despenca para a 11ª colocação e não tem mais chances matemáticas de subir. O Amazonas, por sua vez, respira na luta contra o rebaixamento, subindo para o 17º lugar, com 35 pontos, ainda dentro da zona, mas com novo fôlego.

João Normando/Amazonas FC

O jogo

A partida começou em ritmo cadenciado, com poucas oportunidades de gol. Os donos da casa tomaram a iniciativa, principalmente com Diego Torres, que exigiu boas defesas de Renan e finalizou outra vez por cima.

Aos 16 minutos, o meia argentino foi recompensado. Após boa jogada de Fabiano pela esquerda, Henrique Almeida finalizou para defesa de Luan Poli, e no rebote, Diego Torres empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar para a Onça-Pintada.

Na sequência, o Cuiabá até balançou as redes com Safira, aos 17, mas o lance foi anulado por impedimento.

O time mato-grossense quase empatou no fim do primeiro tempo, quando Carlos Alberto fez linda jogada individual, driblou o goleiro e viu a bola explodir na trave. Nos acréscimos, Henrique Almeida ainda teve boa chance de ampliar, mas foi travado por Renan na hora da finalização.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Juan Christian recebeu livre e bateu com perigo, obrigando nova defesa do goleiro do Cuiabá. O Dourado tentou reagir, mas teve dificuldades para criar e viu o Amazonas controlar o jogo.

Aos 25 minutos, Joaquín Torres avançou pela esquerda e chutou cruzado, com perigo. O time da casa seguiu buscando o segundo gol e chegou a balançar as redes em uma bicicleta de Varão, mas o árbitro anulou o lance por saída de bola na origem da jogada.

O golpe final do Amazonas veio aos 50 minutos, quando Henrique Almeida recebeu na direita, avançou com liberdade e tocou no canto de Luan Poli, selando a vitória por 2 a 0 para o time de Manaus.

Agenda

O Cuiabá volta a campo na sexta-feira (07), quando recebe o Goiás, as 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. O Amazonas, por sua vez, visita o Botafogo-SP, na segunda-feira (10), às 19h, na Arena Nicnet. Ambas partidas integram a 36ª rodada do Brasileirão.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens