A ex-modelo Roberta Close, de 60 anos, que fez enorme sucesso nas décadas de 1980 e 1990, contou que se submeteu a dois procedimentos estéticos durante sua recente passagem pelo Rio de Janeiro (RJ). Há 30 anos, ela vive na Suíça, onde reside com o marido, o empresário Roland Granacher.
De acordo com Roberta, que já foi símbolo de sensualidade e beleza, ela realizou um facelift deep plane — um lifting facial profundo que reposiciona músculos e tecidos —, além de uma blefaroplastia invertida, procedimento cirúrgico feito na região das pálpebras inferiores para corrigir bolsas de pele e flacidez.
Em entrevistas, Roberta Close afirmou que se mudou para a Suíça por questões políticas, pois não se sentia segura no Brasil. “Foi uma imigração política, porque eu não tinha no meu país as coisas que eu tinha lá fora, como o casamento, os documentos…”, revelou ela no podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro.
Durante a conversa, a ex-modelo também comentou o casamento sólido com o empresário Roland Granacher.“Já faz 30 anos que estamos casados. Nós nos conhecemos, ele ficou muito apaixonado por mim, e eu por ele. A gente tentou vir para o Brasil, depois voltamos de novo. Meu marido é o meu maior fã. Ele está na América agora, fala português perfeitamente. No começo era difícil a gente se comunicar”, contou.
Roberta também fez um balanço sobre o peso da fama que carrega até hoje. “Eu sempre soube que ia pagar um preço muito alto por isso. Já tinha saído do Brasil, feito fotos e desfilado lá fora. Então, eu sabia que no exterior havia outro jeito de viver — e foi o que fiz. Já tem 30 anos que fui embora do Brasil.”
Muito reservada em relação à vida pessoal, uma das poucas vezes em que Roberta Close apareceu publicamente com o marido foi em abril de 2025. Na ocasião, eles prestigiaram um jantar promovido por Chez Evanio, amigo da ex-modelo, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro.
FONTE: Folha Max
