O governador Mauro Mendes (União Brasil) nomeou o jurista Ricardo Gomes de Almeida para ocupar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), proveniente do Quinto Constitucional, destinado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, pouco mais de duas horas após a formação da lista tríplice estabelecida pelo Pleno do TJ.
Além de Ricardo, que recebeu 28 votos do Pleno do TJ, a lista era composta pelos advogados: Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes (que recebeu 29 votos) e Dauto Barbosa Castro Passare (que obteve 23 votos).
Divulgação
Ricardo Almeida é um advogado experiente e, nos bastidores, já era apontado como favorito à vaga, principalmente devido à proximidade com o grupo do governador.
Método se repete
Em fevereiro de 2024, o governador teve o mesmo modus operandi ao nomear o advogado Hélio Nishiyama como desembargador do TJMT, também pelo Quinto Constitucional da OAB-MT, no mesmo dia em que a lista tríplice foi formada.
Conforme circula pelos bastidores, este modo de agir por parte de Mauro é uma estratégia para evitar o chamado “lobby”, ou seja, prevenir a interferência de determinados grupos em decisões.
FONTE: RDNEWS







