quinta-feira, novembro 6, 2025

Polícia frustra fuga de advogados em VG; um ameaça agentes

Polícia frustra fuga de advogados em VG; um ameaça agentes

A Polícia Penal frustou uma tentativa de fuga de quatro advogados presos na sala de Estado-Maior do Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, no início da madrugada desta quarta-feira (5).

 

A reportagem apurou que os detentos são Nauder Júnior Alves Andrade, de 30 anos, Pauly Ramiro Ferrari Dourado, 45, Paulo Renato Ribeiro, 52 , e um quarto de 63 anos que ainda não teve a identidade revelada.

 

Nauder Andrade foi condenado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, em 30 de junho, a 10 anos de prisão em regime inicial fechado pela tentativa de feminicídio contra a então namorada.

 

Já Pauly Dourado foi alvo da Operação Patrono do Crime, deflagrada em abril. Ele é acusado de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, fraude processual, falsidade ideológica, favorecimento pessoal, comércio ilegal de arma de fogo e outros.

 

Paulo Ribeiro, de Colniza, foi preso em agosto por injúria, calúnia, difamação e ameaça. Ele é acusado de divulgar em grupos de WhatsApp da cidade informações falsas contra policiais, políticos e magistrados, imputando-lhes a prática de variados crimes.

 

A tentativa de fuga

 

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), por volta de uma hora da manhã, um policial que estava na torre de vigilância ouviu barulho vindo da sala e solicitou que a equipe em terra fizesse a checagem. Ao entrar no local, os policiais penais verificaram que o ferrolho da grade do banho de sol estava solto, demostrando que foi danificado.

 

Foi solicitado apoio de equipes especializadas da Polícia Penal e Polícia Militar e realizada a entrada na sala de Estado-Maior para revistas dos presos. Um dos detentos tentou avançar contra um policial e ameaçou as equipes.

 

Durante a revista, foram encontrados indícios que caracterizam a tentativa de fuga e diversos materiais ilícitos no espaço.

 

Os quatro detentos que estavam na sala foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Várzea Grande e foram autuados em flagrante pelos delitos de associação criminosa e dano qualificado.

 

Em seguida, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Cuiabá para exames de corpo de delito e serão apresentados em audiência de custódia do Poder Judiciário.

FONTE: MIDIA NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens