Reprodução
O ex-funcionário da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Deliandson Milton da Silva, de 41 anos, afirma que não proferiu ataques à deputada Janaina Riva (MDB) em grupos de WhatsApp. Em entrevista ao
“Foi uma brincadeira, eu fui infeliz na brincadeira que fiz, chamando ela disso, daquilo outro, de um modo pejorativo, que juridicamente se enquadra em uma injúria sexual, alguma coisa desse tipo. Mas foi no privado dele, não foi em grupo nenhum. Aí esse áudio vazou, ele jura que não foi ele que mandou, eu sei que caiu no grupo, e o pessoal, para atingir o prefeito, jogou esse áudio. O interesse deles não é me detonar, eu sou peixe pequeno, não sou nada, sou um grão de mostarda, tenho família para cuidar”, afirmou Deliandson, que alega que uma terceira pessoa, opositora do prefeito, teria divulgado o áudio no grupo, ampliando a repercussão do caso.
Ainda segundo ele, a situação foi retirada de contexto. Deliandson explica que a conversa começou sobre eventuais apoios para as eleições do ano que vem, ocasião em que mencionou que gostaria de apoiar um possível projeto da primeira-dama Alessandra Croco à deputada estadual. Em seguida, segundo ele, perguntou sobre Janaina ao interlocutor, que é próximo da parlamentar, e acabou se referindo a ela com palavras indevidas.
O ex-servidor afirma que está buscando auxílio jurídico e diz ter como provar que a conversa era privada e que não disseminou ataques contra a deputada Janaina, que registrou boletim de ocorrência após tomar conhecimento das falas de cunho sexual e moral.
O caso ganhou forte repercussão em todo o Estado, e Deliandson acabou sendo demitido do cargo que exercia na Coder. Diversos políticos, o MDB e a Defensoria Pública se solidarizaram com Janaina e repudiaram as falas.
Questionado se se arrepende do que disse, ele confirma que sim e garante que, na noite de quinta-feira, tentou falar com Janaina para pedir desculpas, mas não obteve retorno.
“Com certeza [gostaria de pedir desculpas]. Eu não tenho problema nenhum, eu errei, estou reconhecendo meu erro”, finaliza.
FONTE: RDNEWS
