sexta-feira, novembro 7, 2025

Paratletas de jiu-jitsu de MT conquistam ouro | FOLHAMAX

Paratletas de jiu-jitsu de MT conquistam ouro | FOLHAMAX

 

Orgulho, superação e emoção marcaram a participação da equipe mato-grossense de jiu-jitsu paradesportivo no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da Ju-Jitsu International Federation (JJIF), realizado na Hua Mak Arena, em Bangkok (Tailândia). Nesta quinta-feira (06.11), os paratletas que representaram Mato Grosso e o Brasil brilharam no tatame e conquistaram sete medalhas — sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze, em uma das competições mais prestigiadas do mundo.

As medalhas de ouro ficaram com Arthur Rezende e Mário “Cowboy”. Kaike Angelim e João Angelim garantiram a prata, enquanto Antônio Vitor, Jhony Lesbão e João Pedro completaram o quadro de medalhas com bronze.

Mais do que resultados, as conquistas simbolizam superação, dedicação e espírito de equipe. O desempenho da delegação é fruto do trabalho conjunto entre atletas, treinadores e atletas da inclusão reversa, que acompanham os paratletas com suporte técnico, emocional e logístico durante as competições. Uma conquista histórica. 

“Essas vitórias são mais do que medalhas, são o reflexo da alma, da garra e do coração de quem acredita no poder do esporte para mudar vidas”, destacaram os representantes do projeto.

O Brasil foi oficialmente representado pela Federação Internacional e Nacional de Parajiu-Jitsu, sob a liderança do professor Elcirley Luz Silva, presidente das entidades e membro do conselhoda JJIF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu). O resultado consolida o protagonismo mato-grossense e brasileiro no cenário global do Parajiu-Jitsu e reafirma Mato Grosso como um dos polos de referência da modalidade no mundo.

As conquistas são resultado do apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e da primeira-dama e embaixadora mundial do esporte, Virginia Mendes, que há mais de um ano dedica atenção, carinho e motivação aos paratletas e atletas da inclusão reversa, fortalecendo o movimento esportivo e social que transforma vidas através do jiu-jitsu.

Paratletas de jiu-jitsu

 

Elcirley Luz Silva fez também agradeceu o apoio dos patrocinadores e parceiros privados que tornaram possível mais essa conquista internacional. Entre eles estão os empresários Pedro e João Sikansi (Transporte Paulista), Paulo Brasil (Dubai), GB Dubai – Naddalhamar, GB Anderlecht (Bélgica), Mário Edson (Cowboy JJMT) e o multicampeão Pedro Braga.

Também foram citadas instituições e empresas que colaboram com o desenvolvimento do esporte e da saúde dos atletas: Unimed Araguaia, Instituto Adimax, Câmara Estética CtoGyn, Bio365, Fidel JJ, Dr. Klery Ocamara e Makshuel Guimarães Personal.

Rumo a Abu Dhabi

Após as lutas em Bangkok nesta quinta-feira (06.11), a próxima parada da equipe será em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde os atletas mato-grossenses disputarão o Campeonato Mundial de Parajiu-Jitsu, entre os dias 12 e 15 de novembro. A competição promete reunir os melhores paratletas do planeta e consolidar, mais uma vez, o Brasil como uma das principais potências da modalidade no cenário internacional.

A equipe mato-grossense é formada por representantes de Barra do Garças, Paranatinga, Cuiabá, Porto Alegre do Norte e Canarana, além de outros sete atletas brasileiros que também integrarão a seleção nacional.Em Bangkok, o grito de vitória ecoou com um significado especial: cada medalha conquistada é uma prova viva de que inclusão, esforço e amor pelo esporte caminham lado a lado rumo ao pódio e agora, o próximo destino é Abu Dhabi.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens