domingo, novembro 9, 2025

Me detida por deixar 3 filhos em casa e fazer ameaas de morte | FOLHAMAX

Me detida por deixar 3 filhos em casa e fazer

 

Uma mulher de 22 anos foi presa na noite deste sábado (8), acusada de abandono de incapaz, maus-tratos e ameaça contra os próprios filhos, de 14, 12 e 9 anos, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. O caso foi descoberto após o filho mais velho, desesperado, ligar pedindo ajuda da Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente relatou que a mãe havia saído de casa no dia anterior e os deixou sozinhos, sem alimentos e num ambiente insalubre. Ele contou ainda que recebeu uma ligação da mulher instruindo-o a cuidar dos irmãos e afirmando que não voltaria para casa tão cedo.

Durante a conversa, ela ainda teria ameaçado o menino de morte caso ele procurasse ajuda do Conselho Tutelar ou da tia, dizendo que o “mataria de tanto bater” se descobrisse que ele havia denunciado a situação.

O adolescente também contou à polícia que já sofreu agressões do padrasto e que presenciou a mãe sendo agredida diversas vezes ao longo dos últimos quatro anos. Ele afirmou que ambos são usuários de drogas, incluindo maconha.

Sem saber o que fazer, o jovem decidiu acionar a polícia. No momento em que a equipe chegou à residência, a tia das crianças, também chegou ao local e passou a acompanhar o caso. O Conselho Tutelar foi informado e enviou o conselheiro Felipe de Almeida à Central de Flagrantes, onde as três crianças foram apresentadas, sob os cuidados da tia.

Enquanto o boletim era lavrado, a suspeita compareceu espontaneamente à delegacia. Ela foi detida sem resistência e apresentada sem lesões corporais às autoridades para as providências legais cabíveis.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens