Acusado de sequestro morre em confronto com a PM durante operação de resgate | RDNEWS

Ailton Luis Fernandes, de 25 anos, morreu durante uma ação de resgate da Polícia Militar na noite de terça-feira (11), em Alta Floresta (792 km de Cuiabá). Outras duas pessoas também estavam envolvidas no crime: um homem foi preso e um adolescente apreendido. A vítima, um jovem de 26 anos, foi libertada pelos oficiais de uma situação de tortura e tentativa de homicídio.

PMMT

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da PM recebeu denúncias sobre um homem que havia sido sequestrado por membros de uma facção criminosa e que seria executado pelo grupo. De acordo com as informações recebidas, a vítima foi vista em companhia dos suspeitos, em um carro, nas proximidades de uma praça da cidade.

Diante das buscas na região, os militares encontraram os suspeitos no momento em que desembarcavam do carro, em frente a uma construção inacabada. Dois homens, que estavam com a vítima, foram rendidos e se entregaram.

Ainda no local, um terceiro suspeito foi visto se escondendo dentro da construção. Os militares iniciaram procedimento de abordagem, momento em que o Ailton apontou uma arma em direção aos policiais, que revidaram a ação e efetuaram disparos de arma de fogo em resposta à ação.

Ailton foi atingido e socorrido pela PM, sendo encaminhado até o Hospital Regional da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Já com os outros dois suspeitos, foram apreendidas porções de drogas e quantia em dinheiro. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Alta Floresta para registro da ocorrência e demais providências.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile