Uma cuidadora de 45 anos, identificada pelas iniciais S. R. M., foi presa na tarde desta terça-feira (11) suspeita de furtar cartões de crédito e débito de um idoso de 75 anos, que faleceu sob os cuidados dela. O caso foi registrado no bairro Jardim Californiana, em Cuiabá.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe da Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi acionada pela filha do idoso por volta das 17h30. Ela relatou que a cuidadora, que trabalhava na casa de repouso Shalon, furtou os cartões do Mercado Pago e Santander de seu pai após o falecimento dele e os utilizou para realizar compras em vários estabelecimentos comerciais.
A testemunha apresentou à polícia imagens de vigilância que mostrariam a suspeita utilizando os cartões nas compras. A polícia localizou S. R. M., que, ao ser abordada, negou as acusações de furto. No entanto, ela confirmou que estava de posse dos cartões e os entregou voluntariamente aos policiais.
Além dos cartões, foi apreendido com a suspeita um celular da marca Motorola e um brilho labial, supostamente adquirido com um dos cartões furtados. Conforme o registro, a mulher não possuía passagens criminais anteriores. A suspeita foi conduzida à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
FONTE: Folha Max








