quarta-feira, novembro 12, 2025

Irmãos adolescentes são decapitados pelo CV e mãe reconhece filhos por vídeo | RDNEWS

Irmãos adolescentes são decapitados pelo CV e mãe reconhece filhos

Dois irmãos, de 13 e 16 anos, que estavam desaparecidos desde o último domingo (9), foram mortos e decapitados pela facção Comando Vermelho, em Cuiabá. A mãe conseguiu reconhecer os filhos por vídeo. 

Segundo relato da mãe, ambos tinham saído de casa, no bairro Dr. Fábio Leite, para comprar chinelos e não retornaram. Conforme as investigações, a morte dos adolescentes ocorreu no chamado “tribunal do crime”, devido a um suposto envolvimento com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), rival do CV. 

Alaor Filho

Além da disputa entre as facções, a morte dos dois ocorreu após o envolvimento do menor de 13 anos no homicídio de uma integrante do CV em Cáceres (a 220 km de Cuiabá). Após ser jurado de morte, ele se mudou para Cuiabá para morar com o irmão mais velho. 

Quando o cartaz de desaparecidos começou a ser divulgado pela Polícia Civil, denúncias contendo vídeos e fotos dos irmãos decapitados chegaram até os policiais. Os arquivos foram apresentados à mãe dos adolescentes, que conseguiu reconhecer seus filhos.

Nenhum envolvido no assassinato foi preso até o momento e os corpos dos dois irmãos ainda não foram encontrados. Em prints que circulam em grupos, um aviso sobre a “caça” de integrantes do PCC foi dado pelo chamado “quadro de disciplina do CV”. 

Na postagem, a facção comunica aos “irmãos” (alcunha de quem é do CV) que tiveram sucesso em eliminar um inimigo apelidado de “Cabelinho”. 

“Deixamos um exemplo a todos aqueles que por algum motivo persiste em levantar bandeira de inimigo ‘PCCU’ [forma pejorativa de se referir ao PCC]”, diz em publicação.   

Reprodução

recado CV C�ceres

A morte dos adolescentes é maus um capítulo da guerra entre facções que disputam o domínio territorial e o tráfico de drogas no estado.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens