O banco Itaú inicia os atendimentos presenciais no Paço Municipal da Prefeitura de Várzea Grande na segunda-feira (17) para a migração de instituição bancária responsável pelo gerenciamento das contas do Município, inclusive, processar a folha de pagamento dos servidores públicos municipais do executivo, do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e do Instituto Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande (Previvag).
Com esse início de transição os servidores já poderão optar pela portabilidade na conta bancária ou validar a abertura de conta-corrente com o novo banco.
Conforme o Superintendente de Gestão de Pessoas, Marcos Rodrigues da Silva, as contas-salários já foram abertas pela instituição bancária, sendo o primeiro passo efetivo para a transição.
Além do atendimento presencial no Paço, os servidores da Prefeitura também podem ser atendidos em horários diferenciados nas agências bancárias das 9h às 11h, exceto às terças-feiras. Também haverá uma central de acolhimento 0800 200 1940 de segunda à sexta das 10h às 17h, para suporte.
Conforme o superintendente, Marcos Rodrigues da Silva, os servidores já podem por meio do Itaú, abrir conta-corrente ou realizar portabilidade para o banco de sua preferência por meio de aplicativo da instituição escolhida pelo servidor.
“Orientamos que os servidores se preparem para regularizar a situação o quanto antes, seja por meio do Itaú ou portabilidade. Nós estamos nos organizando para iniciar esta transição. Vamos orientar, junto com o Itaú, no que for preciso, pois queremos que todo este processo seja realizado com êxito e agilidade”, frisa Marcos.
O Itaú foi escolhido por meio de um pregão eletrônico em setembro deste ano. A vigência do acordo contratual é de 60 meses (cinco anos), podendo este ser renovado pelo mesmo período.
FONTE: MIDIA NEWS







