Primeira morte por intoxicação por metanol em Mato Grosso é confirmada | RDNEWS

Uma mulher de 30 anos foi a primeira vítima fatal de intoxicação por metanol em Mato Grosso. A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Várzea Grande, de onde a paciente era natural, na tarde de quinta-feira (13). Segundo relatos da família da vítima, a mulher participou de uma confraternização no dia 2 de novembro, ocasião em que consumiu cerveja e no dia 4 de novembro voltou a ingerir cerveja e whisky.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

Um dia depois, a vítima apresentou mal-estar, com sintomas de dor no estômago, vômito, além de pressão arterial alterada. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Ipase (UPA IPASE), foi avaliada pela equipe médica, recebeu medicação e teve exames de sangue solicitados.

Após o atendimento inicial, o médico pediu que a paciente retornasse ao consultório para dar seguimento aos cuidados e realizar nova avaliação médica, porém a paciente não se encontrava mais na UPA, caracterizando evasão da unidade de saúde, e não alta médica.

Segundo relato dos familiares, no dia 7 de novembro, ela voltou a apresentar piora significativa do estado de saúde, com queixas de dor intensa de cabeça e visão turva. Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou o resgate e encaminhamento ao pronto-socorro do município, onde a paciente deu entrada já em óbito.

O caso foi encaminhado para investigação no Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT), que confirmou o diagnóstico de intoxicação por metanol.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile