Em uma tarde marcada por chuva intensa e muitas interrupções, América-MG e Cuiabá empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (16), no estádio Independência, pela 37ª rodada da Série B. Sem impacto direto na classificação, o duelo teve momentos de equilíbrio, tensão e dificuldades provocadas pelo gramado encharcado em Belo Horizonte.
Sem chances de acesso à Série A, o Cuiabá permaneceu na 11ª colocação, agora com 51 pontos na tabela. O Coelho, por sua vez, subiu para a 12ª posição, com 46.
AssCom Dourado
O jogo
Mesmo sem grande peso competitivo, a partida começou movimentada. O Cuiabá foi quem tentou ditar o ritmo inicial, quandi logo nos primeiros minutos, Nino Paraíba buscou uma chegada pela direita, mas a defesa americana afastou o perigo. O América respondeu pouco depois, quando Willian Bigode recebeu em profundidade e finalizou cara a cara com Luan Polli, o lance, porém, foi anulado por impedimento.
Aos 8 minutos, o goleiro Cássio precisou trabalhar forte para evitar o gol do Cuiabá ao defender finalização de Carlos Alberto. Minutos depois, a chuva apertou e mudou completamente o ritmo do jogo. Com o campo pesado, as jogadas ficaram truncadas, e as faltas se multiplicaram: Yago Souza e Rafa Silva, pelo lado americano, e Max, do Cuiabá, foram advertidos com cartão amarelo antes dos 25 minutos.
O gramado encharcado dificultava até a condução da bola, levando ambos os times a apostarem em ligações diretas. Ainda assim, o Cuiabá quase abriu o placar aos 42 minutos, em chute rasteiro de David Miguel que passou rente à trave direita de Cássio.
A intensidade da chuva obrigou a arbitragem a atrasar a volta das equipes. O intervalo durou cerca de 35 minutos, enquanto o Cuiabá permaneceu no gramado realizando exercícios de reaquecimento.
Assim que a bola voltou a rolar, o Cuiabá tentou pressionar a saída do Coelho. Cássio se complicou na primeira jogada, mas conseguiu afastar. A insistência do Dourado foi premiada aos 3 minutos, quando lançado pela esquerda, Carlos Alberto invadiu a área e bateu cruzado. A bola carimbou a trave antes de morrer no fundo das redes, abrindo o placar no Independência.
O América respondeu aos 12 minutos. Rafa Silva encontrou Willian Bigode entre os zagueiros com um passe preciso, e o atacante mostrou frieza para tocar na saída de Luan Polli e deixar tudo igual.
O duelo seguiu equilibrado até o fim, com poucas oportunidades criadas devido às condições do gramado. Já nos acréscimos, aos 47, o lateral Sander teve chance de dar a vitória ao Cuiabá, mas isolou o chute após sobra dentro da área.
Agenda
Todas as equipes da Série B voltam a campo no próximo domingo (22), às 16h30 (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá recebe o Criciúma, na Arena Pantanal, enquanto o América-MG visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba.
FONTE: RDNEWS








