Em 2026 o Araguaia tem mais uma oportunidade para eleger mais representantes para a Assembleia e voltar a ter representante na Câmara Federal.

Gordintur de Barra do Garças disponibiliza-se mais uma vez para colocar seu nome à disposição para avaliação da população do Araguaia.

 

por João Evilson / Vip Araguaia

 

O Empresário do ramo de Turismo Gordintur de Barra do Garças, um grande articulador político e visionário no setor de turismo e desenvolvimento regional, mais uma vez coloca seu nome à disposição para pleitear uma cadeira na Câmara Federal representando Mato Grosso e a região do Araguaia.

 

Em uma entrevista na rádio Aruanã de Barra do Garças realizada em 17 deste mês juntamente com o Sr. Dr. Carolino, ex-prefeito de Barra Garças, Gordintur reafirmou a possibilidade de estar disputando novamente uma vaga para Deputado Federal. Ainda sem partido definido, pois está sendo assediado por alguns partidos e está analisando qual bandeira partidária será mais viável e que receberá mais apoio e estrutura para concorrer à vaga nas eleições do ano que vem.

 

O empresário Gordintur, que já disputou duas eleições, uma para Deputado Federal e outra para Deputado Estadual, ficando como suplente de Deputado Federal, tem grandes e ótimos projetos para desenvolver e melhorar a qualidade de vida do povo do Araguaia, principalmente no setor de turismo que é um setor que gera muita renda e emprego e que ainda é pouco desenvolvido na região. Apoia também e estará realizando grandes trabalhos para que as mulheres participem mais da vida pública, segundo ele, a mulher tem um olhar diferenciado e um jeito melhor de administrar do que os homens e ela devem participar da política.

 

A Região do Araguaia ainda padece de muitos investimentos para que realmente venha a se tornar a última fronteira agrícola do Estado, com todo o potencial que tem, más que falta ainda muita infraestrutura e uma das culpas do atraso desse desenvolvimento é a pouca representatividade política que a região tem junto à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal e isso é nitidamente visível em comparação às outras regiões do Estado.

 

O Araguaia tem condições de eleger dois Deputados Federais e quatro Deputados Estaduais tranquilamente, más precisa de uma consciência generalizada para isso, principalmente entre os representantes mais próximos da população que são os vereadores, prefeitos e lideranças políticas em seus municípios.

 

Está na hora de dar um basta na política do “toma lá dá cá”, aonde favores são retribuídos através de votos, sem o compromisso sério com o desenvolvimento da região. Todos reclamam sobre a falta de infraestrutura na região, falta de boas estradas, péssimo serviço de energia e de telecomunicação, atendimento na saúde muito péssima ainda, dentre muitas outras demandas, más todos continuarão reclamando ainda por muitas décadas se não resolverem realmente eleger representantes políticos da região o mais breve possível.

 

Na entrevista dada à Rádio Aruanã, o ex-prefeito de Barra do Garças Dr. Carolino, que foi um brilhante gestor, abordou esta situação, lembrou da época que o Araguaia, que ainda não tinha esse desenvolvimento e essa força que tem hoje, já teve mais representantes na Câmara Federal, da Assembleia e no Senado, inclusive já teve um vice-governador, e que agora o povo da região tem que se sensibilizar com a situação e voltar a eleger mais representantes daqui, pois somente assim, poderá acelerar o desenvolvimento da região do Araguaia.

 

Também na entrevista, Dr. Carolino elogiou bastante o empresário Gordintur por sua visão política e pelos projetos que tem, inclusive o grande projeto da construção do Teleférico em Barra do Garças.

Região araguaia

Sair da versão mobile