Uma mulher e sua bebê recém-nascida foram internadas na tarde desta segunda-feira (24), após denúncias de que ela teria dado à luz, recusado atendimento médico e tentado abandonar o bebê no bosque dos eucaliptos, próximo à rodoviária de Cuiabá. A criança apresenta sinais de saúde estáveis e não há mais informações sobre a mãe.
Conforme apurado pelo GD, a Polícia Militar foi acionada com informações de que uma mulher havia entrado em trabalho de parto e recusado atendimento médico no local que é conhecido pela circulação de dependentes químicos.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local dar o primeiro atendimento ao bebê e em seguida equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) assumiu a ocorrência. Prestados os primeiros atendimentos, mãe e filha foram encaminhadas pelo Samu ao Hospital Santa Helena.
Os policiais foram informados de que a mulher havia parido e tentava abandonar o recém-nascido no local, sendo impedida por outros frequentadores do espaço que acionaram as autoridades. O caso foi registrado e é investigado.
FONTE: Folha Max
