quarta-feira, novembro 26, 2025

Inconformado, deputado questiona até a fé de indicado de Lula ao STF | RDNEWS

Inconformado, deputado questiona até a fé de indicado de Lula

Reprodução

Inconformado com a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal José Medeiros (PL) mirou sua artilharia no Advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, que foi indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Lula (PT), questionando se realmente ele seria um “evangélico” ou se estaria usando a pauta apenas para angariar os votos necessários para sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e Plenário, marcado para o dia 10 de dezembro.

Com a palavra no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (25), Medeiros reclamou inicialmente da “decisão política” do STF, de prender os condenados pela trama golpista e dar início ao cumprimento da pena do ex-presidente em regime fechado. Depois, mesmo a sabatina ocorrendo no Senado e não na Câmara Federal, ele resolveu atacar Messias, alegando que nunca viu posicionamento do evangélico quanto aos bolsonaristas também cristãos, que foram punidos pelo STF.

“O Messias está usando essa história de evangélico porque é conveniente, mas não vi condolência nenhuma, não vi ele a favor de nenhum dos evangélicos que foram presos injustamente. O Messias não tem religião, ele tem uma agenda e segue a agenda do Lula. Está sendo nomeado porque vai ser obediente ao Lula para atacar seus adversários como estão fazendo com Bolsonaro”, disparou o parlamentar, que é pré-candidato ao Senado e afilhado político de Bolsonaro.

Para a ala bolsonarista, evangélicos não podem ser de esquerda e muito menos petistas e no caso de Messias, calhou-lhe a pecha do “lulismo”, assim, seria apenas mais um aliado ingressando na Corte – ‘mascarado pelo evangelho’ – mesmo sendo ligado à Igreja Batista.

Nos próximos dias, Messias iniciará o tradicional “beija mão’ no Senado, Casa responsável por votar sua indicação. Se aprovado, ele entrará na vaga de Luís Roberto Barroso, que se aposentou de maneira antecipadado Supremo.  O presidente da CCJ do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), anunciou que a sabatina de Jorge Messias será realizada em 10 de dezembro. 

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens