sexta-feira, novembro 28, 2025

“Você não pode tripudiar em cima do sofrimento das pessoas”

“Você não pode tripudiar em cima do sofrimento das pessoas”

Uma das fortes lideranças do PP em Mato Grosso, o ex-senador Cidinho Santos disse ter ficado triste com a prisão do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e criticou as pessoas que a comemoraram.

 

Você não pode tripudiar em cima do sofrimento das pessoas

Bolsonaro foi preso preventivamente no sábado (22) por, entre outras acusações, violar a tornozeleira eletrônica e na terça-feira (25), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), começou a cumprir a pena de 27 anos e três meses de prisão na sede da Polícia Federal em Brasília.

 

Cidinho citou que a prisão é uma passagem de sofrimento na vida de um cidadão, e lembrou que também teve o sentimento de tristeza quando o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi preso em abril de 2018.

 

“Você não pode tripudiar em cima do sofrimento das pessoas. Quando o Lula foi preso, eu passei a tarde toda assistindo ele na frente do sindicato fazendo um discurso, e eu fiquei triste. Como também fiquei triste, agora, de ver o Jair Bolsonaro preso”, disse.

 

Cidinho lembrou que, além de Bolsonaro, também estão presos os generais e ex-ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa), condenados no mesmo processo que Bolsonaro.

 

“O general Heleno, uma pessoa de quase 80 anos, numa situação daquelas… Ao meu ver, é totalmente desnecessário [comemorar prisão]. Jamais eu vou ficar contente com a desgraça de alguém, pode ser de direita ou esquerda. Precisamos ser seres humanos”, afirmou.

 

Veja:

 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Cidinho descarta ser vice de Pivetta: “Deve ser mulher cuiabana”

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens