Ananias “descasca” Elizeu e não se opõe à saída do PL: Seleção natural – veja vídeo | RDNEWS

O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, “descascou” o deputado estadual, Elizeu Nascimento, sob o argumento de que o parlamentar só procura partidos ou chapas que ele possa ser beneficiado, por isso, estaria de saída do Partido Liberal. Neste cenário, Ananias sustentou que não haveria medida alguma para segurar o parlamentar e que estaria disposto à conceder a carta de anuência antes mesmo da janela partidária. 

Annie Souza/Rdnews/ALMT

Durante visita ao Portal e entrevista ao Rdtv Cast, Ananias rejeitou que a decisão tivesse partido do próprio PL, mas aproveitou para pontuar que se trataria de uma “seleção natural” – baseado da teoria do naturalista Charlis Darwin, onde os organismos mais adaptados conseguem sobreviver e produzir descendentes, enquanto os menos favorecidos acabam “morrendo”.

“É lembrar de Darwin. É a seleção natural, porque as pessoas usam, buscam o partido. O Elizeu foi uma das pessoas beneficiadas e chegou no PL na eleição anterior, de 2022, se colocou como uma trava para que não viesse mais candidatos fortes, porque aí ele se elegeria pelo PL, não aceitou [mais ninguém]. E ele fez esse compromisso com o senador Wellington [Fagundes]. Se tivesse me chamado para essa conversa, eu não teria aceitado”, disparou o presidente.

Annie Souza/Rdnews

A jornalista Greyce Santos, do Rdtv Cast, entrevista o presidente do PL em MT, Ananias Filho

Na quarta-feira (26), Elizeu compareceu ao evento do Partido Novo, usando camisa social branca e uma gravata laranja, assumindo as cores da sigla. Ele ainda arguardava a liberação do PL para ser oficializado. Ananias diz que não há nada contra Elizeu, mas reiterou que o parlamentar não se preocupou com o projeto do PL, da legenda, onde os interesses partidários deveriam prevalecer, com nomes de peso para as eleições de 2026, quando ele tentará a reeleição. Assim, entende que Elizeu deu mais um passo para ficar conhecido como “formador de chapinha”, onde somente ele tenha capilaridade de ser eleito.

“O deputado Elizeu é assim, ele nunca disputou uma eleição seguida no outro partido. Porque o Elizeu, ele busca defender o mandato dele, não o mandato do partido. Então ele busca, e eu não tiro o direito dele. Eu acho que ele escolhe as escolhas. Cada um tem suas escolhas, cada um faz a sua rota. Mas falar de defesa de partido, não. O Elizeu é conhecido como montador de chapinha, para eleger só ele. Eu sou diferente, eu sou conhecido como um cara que estrutura uma chapa para que possa concorrer e fazer o maior número de agentes eleitos dentro do partido”, endossou.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile