Câmara de Cuiabá repudia decisão de Moraes pela prisão de Bolsonaro; placar | RDNEWS

A Câmara de Cuiabá aprovou, nesta terça-feira (2), por 13 votos favoráveis e 1 contrário, uma moção de repúdio à decisão do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que converteu em prisão preventiva a custódia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A Suprema Corte determinou a prisão no mês passado após tentativa de violação da tornozeleira eletrônica e, com decisão em trânsito em julgado, converteu a preventiva em cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses no inquérito da trama golpista.

Reprodução

A proposta, de autoria do vereador Rafael Ranalli (PL), entrou em pauta na semana passada, mas acabou saindo devido a falta de quórum de votação. Neste semana, foram 13 votos favoráveis e apenas 1 contrário. A moção representa um descontentamento dos vereadores cuiabanos com a decisão, por enxergarem um atropelo de processos. Além disso, sustentam que Bolsonaro seria incapaz de fugir da prisão domiciliar.

No painel eletrônico foram 10 votos favoráveis, sendo do autor, Ranalli e mais 9 vereadores: Samantha Iris (PL), Demilson Nogueira (PP); Katiuscia Mantelli (PSB), Dídimo Vovô (PSB), Wilson Kero Kero (PMB), Baixinha Giraldelli (SD), Michelly Alencar (UB), Tenente-coronel Dias (Cidadania) e Kassio Coelho (Podemos). Votaram em separado, quando não é computado no painel, os vereadores Marcrean Santos (MDB), Eduardo Magalhães (Republicanos) e  Chico 2000 (PL). Apenas o vereador Adevair Cabral (SD) votou contra, enquanto outros 13 parlamentares não se posicionaram sobre a matéria apresentada em plenário da Câmara.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile