O advogado Francisco Schertel Mendes, filho do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), integrará a equipe de gestão da nova diretoria da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF).
Francisco é diretor da chapa vencedora “Unidos pelo Avanço do Futebol de MT”, liderada pelo advogado Diogo Pécora. A eleição ocorreu nesta terça-feira (4). (Leia mais abaixo).
Ele também é diretor-geral do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que mantém parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (FMF) desde 2021 para ministrar cursos por meio da CBF Academy, com foco no futebol.
Além da atuação na área educacional, Francisco passou a integrar, em outubro deste ano, um comitê permanente da FIFA, ao lado do presidente da CBF, Samir Xaud, e da presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
Na FIFA, ele é um dos 16 membros da Comissão Disciplinar, sendo o único brasileiro no grupo.
O comitê é responsável por aplicar sanções disciplinares a associações filiadas, clubes, jogadores, árbitros, intermediários e agentes licenciados que violem os estatutos e o Código Disciplinar da entidade.
Eleição da FMF
A nova diretoria da FMF, eleita para mandato até 2029, será comandada por Diogo Pécora, que venceu a disputa contra o empresário Dorileo Leal, dono do Grupo A Gazeta.
Ao todo, 28 clubes mato-grossenses aptos a votar participaram da eleição, resultando em 43 votos para Pécora e 29 para Dorileo Leal.
Além de Francisco Mendes, também integram a nova diretoria Bruno Manfio, presidente do Primavera; Antonio José de Góis; e Márcio Paes da Silva Lacerda, presidente do Cáceres Esporte Clube.
Leia mais
Advogado vence eleição e assume presidência da FMF até 2029
FONTE: MIDIA NEWS
