quarta-feira, dezembro 3, 2025

Botelho v egocentrismo de Abilio: ‘apoia at casamento gay se der votos’ | FOLHAMAX

Botelho v egocentrismo de Abilio: 'apoia at casamento gay se

 

Após ser apontado pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), como um dos responsáveis pela invasão de áreas do Contorno Leste, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) reagiu e acusou o chefe do Executivo municipal de agir por interesse pessoal e político. Botelho classificou como “acertada” a recente decisão do gestor em iniciar a regularização da ocupação do Contorno Leste, mas destacou que Abilio apenas muda de posicionamento quando percebe risco de desgaste público.

Para o deputado, o prefeito não possui compromisso ideológico, muito menos com pautas defendidas pela direita. “Não pensa que ele é direita. Ele não é direita coisa nenhuma. Se daqui um dia ele ver que casamento de gay vai dar voto pra ele, ele vai aprovar isso também. Ele é um cara desse jeito. É um cara que trabalha em cima dele e do egocentrismo dele. Se ele ver que aquilo dá popularidade, ele faz”, disparou nesta quarta-feira (03).

Botelho ainda afirmou que foi o próprio prefeito quem “politizou” o debate sobre o Contorno Leste, ao criminalizar as famílias que ocupam a região. Além de Botelho, que era chefe do Legislativo Estadual à época e candidato à Prefeitura da Capital, Abilio citou os deputados Wilson Santos (PSD) e Valdir Barranco (PT). 

Segundo o bolsonarista, o trio se beneficia dos votos dos invasores nos períodos eleitorais. Ele lembrou que as invasões começaram em 2023, ainda no mandato do ex-gestor do Alencastro, Emanuel Pinheiro (PSD). “Quem politizou foi o Abilio porque era uma discussão puramente social. Quem politizou dizendo que era invasão, que o povo que estava lá não merecia, que era povo de comando, não sei o quê, foi o Abilio. Ele que politizou, ele que criou essa polêmica”, criticou.



FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens