quarta-feira, dezembro 3, 2025

Empresário de MT contesta laudo de perícia de GO que descarta metanol | RDNEWS

Empresário de MT contesta laudo de perícia de GO que

O empresário mato-grossense Igor Thomae Rodrigues, de 27 anos, contestou o laudo emitido pela  Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) do estado de Goiás, que descartou a suspeita de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica.

Segundo relatou Igor em suas redes sociais, nesta quarta-feira (3), o exame da Politec foi realizado após mais de semana da data de ingestão da bebida, o que teria impactado no resultado. Como narrou, ele e uma amiga consumiram bebida alcoólica no dia 14 de outubro deste ano.  

“Já estamos em contato com o pessoal da CIATox [Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Goiás] do Goiás pra retificar aquela nota, porque aquela nota lá não condiz de forma alguma com a verdade”, destacou.

Reprodução

Segundo Igor, os primeiros sintomas só foram sentidos por ele já no dia seguinte. Ele salienta que chegou a perder parcialmente a visão dias depois, mas conseguiu recuperar. O empresário ficou internado em um hospital de Goiânia. O primeiro exame foi feito lá e o resultado foi abaixo da medida estipulada como intoxicação. 

Com críticas ao município em que reside, Água Boa, Igor disse que nenhum exame foi realizado lá por falta de iniciativa. Ele afirmou que a Politec de Goiás foi até o hospital, um ou dois dias após sua chegada no estado, o que teria impactado no resultado negativo para a detecção de metanol. 

“Aqui na Água Boa, que poderia ter feito alguma coisa, algum exame pra detectar alguma coisa, mas não foi feito”, denunciou. 

Segundo ele, a melhora ocorreu porque ele recebeu tratamento e antídoto, o etanol farmacêutico. O empresário está solicitando a retificação da nota da Politec, para informar que o exame foi realizado somente após estabilização do seu quadro clínico. 

“Não mencionaram que fizeram o exame oito, nove dias depois que eu já tinha sido estabilizado, já tinha tomado litros de soro. Eles [Politec] simplesmente colocaram o exame e deram negativo pro metanol, então não foi intoxicado por metanol”, afirmou. 

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens