O juiz João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, converteu para preventiva a prisão em flagrante de A.F.P., suspeito de descumprir medidas protetivas, ameaçar e cometer injúria contra a ex-namorada Stephany Leal, de 21 anos. A jovem denunciou A.F.P., em suas redes sociais, relatando ter sofrido agressões físicas e psicológicas, além de mostrar vídeos que mostram tais agressões.
Em sua decisão, o magistrado entendeu que há “sólidos indícios a pesar contra o acusado” e que não há nada que evidencie que A.F.P. não repetirá a prática delituosa, estando em liberdade, “até porque, segundo consta, não é a primeira vez que o conduzido ameaça/lesiona a vítima, consoante consta dos autos”.
Reprodução
“O conduzido deve permanecer segregado, como forma de preservar a integridade física, moral, emocional ou psicológica da vítima e seus familiares […] converto a prisão em flagrante de A.F.P. em prisão preventiva, como garantia da ordem pública”, determinou o juiz.
Conforme publicado pelo
Em um dos vídeos publicados por ela, mostra trechos das agressões sofridas, onde A.F.P. a segura pelos braços e a joga em uma cadeira, além de pegar um vaso de vidro e ameaçar jogar na vítima. Em outros vídeos há registros do ex lhe dando tapas e murros.
Stephany afirmou ter registrado boletim de ocorrência contra e solicitou medida protetiva contra A.F.P., entretanto ele teria descumprido e a atacou novamente, levando-a a tornar o caso público.
Ainda na tarde de quarta-feira, A.F.P. foi preso em flagrante no bairro Jardim das Américas. Ele foi detido e conduzido até a unidade especializada de plantão.
FONTE: RDNEWS
