Policia militar prende homem por tentativa de feminicidio após disparo contra a ex-companheira

Policia militar

policiais militares da 29ª CIPM de Força Tática, em apoio às equipes da área do Nova Barra e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aragarças, prenderam um homem suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. A ação ocorreu por volta das 22h50, após a vítima acionar a polícia relatando ter sido alvo de dois disparos de arma de fogo no bairro Jardim Amazônia II.

 

Segundo o boletim, a mulher relatou possuir diversos registros anteriores contra o suspeito desde a separação, e afirmou que ele a aguardou na frente de sua residência dentro de um veículo, de onde desceu já efetuando os disparos. Apesar da gravidade do ataque, ela conseguiu se abrigar e pedir ajuda.

 

Com base nas informações repassadas pela vítima e pela testemunha, as equipes se deslocaram até o local onde o suspeito reside. Após insistirem por vários minutos para que ele se entregasse, sem resposta, os policiais — diante da situação flagrancial de crime grave e risco iminente — arrombaram o cadeado e ingressaram no imóvel. O homem foi encontrado no interior da casa e recebeu voz de prisão.

 

Durante a busca, foi apreendido um simulacro de pistola, além de uma carteira com documentos pessoais. O veículo utilizado na tentativa de homicídio, um Fiat Uno antigo, também foi localizado no local.

 

O suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça, investigado por tentativa de feminicídio — crime previsto no Código Penal quando há violência baseada no gênero e contexto de violência doméstica.

 

A Polícia Militar reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo 190 ou pelo Disque 180, de forma sigilosa e segura. Denunciar salva vidas.

 

Região araguaia

Sair da versão mobile