Moradores relatam que SW4 preta rondava o bairro durante madrugadas; PM encontrou arma carregada e sem registro dentro do veículo
O prefeito de Jangada, Rogerinho, foi detido pela Polícia Militar no início da noite desta quarta-feira (03) após uma denúncia feita por moradores de Acorizal sobre um veículo de luxo que estaria se comportando de forma suspeita na região.
Segundo relatos, por volta das 18h40, um morador estava guardando seu veículo quando percebeu a presença de uma caminhonete SW4 preta, com vidros totalmente escurecidos, parada por vários minutos em frente à Prefeitura de Acorizal. De imediato, o denunciante se lembrou dos comentários de vizinhos que, há cerca de um mês, relatavam que uma caminhonete idêntica vinha circulando pelo bairro durante as madrugadas, sempre devagar, sem que ninguém descesse do veículo.
Grupo WhatsApp
LAPADA LAPADA 4
WhatsApp Group Invite


🔴 URGENTE — ÚLTIMAS NOTÍCIAS AGORA
Acompanhe as notícias mais recentes de Mato Grosso em tempo real
👉 www.lapadalapada.com.br
Preocupados com a situação, moradores decidiram acionar a Polícia Militar. “Esse veículo vinha rondando o bairro de madrugada há mais de um mês. Hoje, quando vi ele parado, resolvi chamar a PM. Estava assustando todo mundo. Quando os policiais fizeram a abordagem, encontraram a arma com o prefeito de Jangada”, disse o morador que acionou a polícia.

De acordo com informações iniciais, os policiais abordaram Rogerinho ainda dentro da SW4. Durante a varredura, a equipe localizou uma arma de fogo carregada dentro do veículo. O armamento estaria sem registro, configurando flagrante.
Diante da situação, os militares encaminharam o prefeito ao Cisc Verdão, em Cuiabá, onde a ocorrência está sendo registrada pela Polícia Civil. Caberá ao delegado plantonista decidir se o prefeito — reeleito em 2024 — permanecerá preso ou será liberado após os procedimentos legais.
Rogerinho desceu do veículo acompanhado de advogados e não quis falar com a imprensa. A PM segue acompanhando a situação.
FONTE: Lapada Lapada







