domingo, dezembro 7, 2025

Deputados de MT aprovam Flávio Bolsonaro para 2026: “Tacada de mestre” | RDNEWS

Deputados de MT aprovam Flávio Bolsonaro para 2026: “Tacada de

Reprodução/Instagram

Nelson Barbudo, Coronel Assis e Faissal Calil

Os deputados federais Coronel Assis (União Brasil) e Nelson Barbudo (PL), além do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), manifestaram apoio à decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de indicar o próprio filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), como seu pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. As declarações foram feitas em vídeos divulgados nas redes sociais.

Para Faissal, a escolha representa “a mais acertada” e uma “grande tacada de mestre”. O parlamentar afirmou que a ausência de Jair Bolsonaro no debate público, por restrições judiciais, vinha causando “ruídos e rachas” dentro da direita, mas que a definição de Flávio como porta-voz põe fim aos tais ruídos. Ele destacou ainda que “toda articulação da direita em 2026 vai passar por Flávio Bolsonaro” e defendeu unidade interna.

Coronel Assis também afirmou que estará junto ao senador na disputa presidencial. Para ele, a pré-candidatura é fundamental para enfrentar a esquerda e evitar o que classificou como risco de colapso do país. “Nós estaremos juntos com o senador Flávio lutando para vencer essas eleições da esquerda brasileira, porque eles vão quebrar o nosso país”, declarou. Assis afirmou ainda que a segurança pública está “entregue a narcoterroristas” e reforçou estar pronto para a batalha política: “No Mato Grosso, vocês têm um soldado pronto para vencer essa batalha”.

Já o deputado federal Nelson Barbudo disse se sentir na “obrigação” de comentar a escolha, mesmo estando em tratamento de saúde. Ele criticou bolsonaristas que resistem ao nome de Flávio e afirmou que Jair Bolsonaro teria colocado o filho como líder para evitar intrigas internas. 

Segundo Barbudo, encontros autorizados entre outras lideranças e Bolsonaro – durante prisão domiciliar – vinham gerando “leva e traz” e “fofocas” que estariam “desintegrando a direita”. Com Flávio como representante, diz ele, o cenário muda, pois, para Barbudo, o senador se torna agora “o legítimo representante da direita” e a orientação é clara: “Quer saber o que a direita vai fazer? Fala com o Flávio”.



FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens