Policiais militares de Poconé prenderam dois homens e uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma em duas ocorrências, nesta terça-feira (9). Nas ações, foram apreendidos um revólver calibre 22, com sete munições e porções de maconha.
Por volta de 3h, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) recebeu denúncias de que um homem alcoolizado estava com uma arma de fogo, em uma conveniência de um posto de combustível. De acordo com a denúncia, o suspeito estava exibindo o objeto colocando a arma diversas vezes em cima de uma mesa, causando medo aos frequentadores do local.
Os militares foram ao endereço informado e abordaram o homem, encontrando um revólver com munições. Em verificação, foi constatado que a arma estava irregular, sem documentação. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia da cidade.
Já na manhã desta terça-feira (9), uma outra equipe do GAP fazia rondas pela cidade e encontrou um homem, que demonstrou muito nervosismo com a aproximação das viaturas. O suspeito tentou fugir em uma motocicleta, mas foi abordado. Com ele, os militares encontraram nove porções de maconha e uma balança de precisão.
Questionado sobre o entorpecente, o homem revelou que havia recebido as drogas de outra pessoa e que teria mais quantidades guardadas em sua residência. Os militares seguiram até o endereço informado pelo criminoso e encontraram uma mulher, que também foi abordada.
Nas buscas pela casa, foram encontradas mais 12 porções de maconha, escondidas em uma geladeira estragada, e mais materiais utilizados para o tráfico e consumo das drogas.
Diante do flagrante, os dois foram presos e conduzidos para a delegacia de Poconé para registro da ocorrência e demais procedimentos pertinentes.
FONTE: Folha Max
