O prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, André Bringsken (MDB), e o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Douglas Alemão, fizermos comentários homofóbicos e gordofóbicos em vídeo publicado nas redes sociais do emedebista. O caso aconteceu em Campo Grande (MS).
Reprodução de vídeo
Douglas Alemão faz a gravação enquanto dirige, acompanhado do prefeito e de um homem chamado Pedro Lacerda. No inicio, ele ironiza uma pessoa que seria seu sócio em Cuiabá.
“Ele é apaixonado por mim, mas ele vive com gay, viu”, disse. Na sequência, o secretário fez comentários gordofóbicos.
“Eu estou muito magro, não gosto de gordo mais gente. Tenho uma raiva de gordo”, completou. Depois, ainda baixou o vidro do carro e xingou uma pessoa que passava pela rua: “Gordo filho da puta”.
No final, o próprio prefeito ironiza as pessoas obesas. “Gordo presta para virar toucinho”, concluiu.
“Publicado por engano”
Ao
, o prefeito alegou que o vídeo era uma brincadeira direcionada a um amigo em tratamento de obesidade. Além disso, afirma que foi publicado por engano e apagado logo que o equívoco foi percebido.
Segundo André Bringsken, antes da brincadeira, Douglas Alemão havia gravado um vídeo do prefeito com a filha. No entanto, na hora de enviá-lo, acabou mandando a gravação errada.
“Pedi o reels com minha filha, ele me mandou vídeo errado. Uma brincadeira. Postei e apaguei em seguida, mas esqueci de apagar no Facebok, que é vinculado ao meu Instagram. O vídeo acabou viralizando. Eu sou médico, estava com 130 quilos e faço tratamento para obesidade. Já perdi 17 quilos. Foi uma brincadeira sem graça direcionada a um amigo do secretário, que também está obeso. Não tinha a intenção de ofender ninguém. Ainda hoje, vou fazer a retratação e pedir desculpas públicas”, garantiu.
FONTE: RDNEWS







